ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Como Pratica pedagógica nosso espaço escolar, desenvolveremos os seguintes projetos pedagógicos:

Projeto Dom de ler

Incentivo à leitura por meio de: Realização de Oficinas Literárias durante o ano letivo;

– Envio de livros de literatura para leitura com a família nos finais de semana;

– Realização da Feira Literária anual no espaço escolar.

Brinquedoteca

Espaço dos brinquedos e jogos lúdicos estimulando e desenvolvendo o raciocínio lógico, visando o aprendizado de maneira descontraída, música jogos com conteúdos sócio-educativos para que aprendam e reflitam.

Culinária

Oficinas sobre alimentação saudável, culinária e nutrição, a fim de incentivar bons hábitos alimentares de forma lúdica e interdisciplinar.

Manuseio e preparação dos alimentos incentivando a autonomia e o prazer em servir e em alimentar-se bem e corretamente.

Espaço de Convivência

Sala preparada para explorar o mundo da criança através de uma casa montada para observação da fase natural da criança que é a capacidade de reproduzir situações vividas.

Momento Cívico

Semanalmente cantamos o hino brasileiro a fim de formar a identidade da criança e a cidadania brasileira.

Musicalização

Estímulo ao desenvolvimento de ritmo, melodia e musicalização da criança a partir do berçário. Durante as atividades pedagógicas as crianças são estimuladas com música clássica.

Aula de Línguas

Escola com ênfase em Português, Inglês e Espanhol. Aprendizagem de inglês por meio de aulas, vídeos e músicas na língua inglesa, a partir do Maternal 2 e Espanhol a partir do 1º ano.

Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Arte

Realização de Feira de ciência e cultura com exposições de trabalhos, durante o ano letivo.

Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Arte

Atividades esportivas

Educação Física, Psicomotricidade (na grade),Judô (atividade extra), Jiu-Jitsu (dentro da grade), Teatro (dentro da grade) e dança (atividade extra) com o objetivo de proporcionar lazer, disciplina e coordenação ampla.

ROBÓTICA E TECNOLOGIA

Informática Educacional e Oficinas de Robótica com a Tercerização do Sistema da INFOPED.